Condições gerais


A continuidade do uso deste website da A Home in Madeira, Lda. (AHIM) por parte do UTILIZADOR implica a concordância com as condições gerais publicadas.

A AHIM reserva-se o direito de alterar as condições gerais e quaisquer outras condições de prestação do serviço, a qualquer momento e sem viso prévio.

 

PREÇOS

Os preços são apresentados para cada alojamento, incluindo o serviço de alojamento, a taxa de limpeza e os extras aplicáveis, tendo em consideração a duração da reserva, o número de hóspedes, a época do ano e outros fatores.

Os preços podem ser alterados a qualquer momento, de forma dinâmica e sem pré-aviso, mediante fatores de mercado.

O preço aplicável é o preço aceite pelo UTILIZADOR no momento do pedido de reserva, não havendo direito a pagamento adicional, nem a reembolso no caso de ocorrer alteração dos preços após o pedido de reserva.

 

PAGAMENTOS

As condições de pagamento e os métodos de pagamento são apresentados no momento do pedido de reserva pelo UTILIZADOR.

 

CONFIRMAÇÃO DE RESERVAS

As reservas são confirmadas após a receção do comprovativo de pagamento do UTILIZADOR, devidamente identificado.

A falta de pagamento nos prazos estabelecidos implica a caducidade da reserva, sem direito a reembolso dos montantes já pagos, ficando o calendário disponível para aceitar outras reservas.

 

IMPOSSIBILIDADE DE ALOJAMENTO

No caso de não ser possível assegurar o alojamento reservado pelo UTILIZADOR, devido a eventos imprevistos, overbooking ou qualquer outro fator que justifique a impossibilidade da prestação do serviço, a AHIM poderá propor outro alojamento alternativo. Se o preço do novo alojamento for mais elevado, a AHIM assegura a diferença de preço. Se o preço for inferior, a AHIM reembolsa o valor remanescente ao UTILIZADOR. Caso o UTILIZADOR não aceite o alojamento alternativo, pode solicitar o cancelamento e a AHIM assegura o reembolso total dos pagamentos recebidos.

 

CANCELAMENTOS

A política de cancelamento aplicável para cada reserva, incluindo os prazos e as penalizações, é apresentada no momento da reserva.

A política de cancelamentos pode ser distinta para cada propriedade e pode ser alterada a qualquer momento e sem pré-aviso.

 

HORÁRIOS DE CHECK-IN E CHECK-OUT

Os horários normais de check-in são apresentados no momento da reserva.

O check-in antecipado e o check-out tardio são gratuitos, mas dependem da disponibilidade do alojamento e do agendamento das limpezas.

O check-in tardio está sujeito a uma taxa de serviço, quando se tratar de um check-in presencial, mas é gratuito caso seja possível fazer o check-in não presencial com cofre de chaves.

O UTILIZADOR deve acordar a hora de check-in pelo menos dois dias antes da chegada. O tempo de espera para check-in é de 60 minutos após a hora combinada. Após 60 minutos da hora combinada, um novo horário poderá ser combinado de acordo com a disponibilidade da AHIM.

 

INFORMAÇÕES PARA CHECK-IN

Antes da data de check-in será enviada uma mensagem para o e-mail disponibilizado na reserva, com a localização do alojamento e as instruções para a chegada e entrega de chaves.

Será também enviado um formulário de check-in online para recolher informações essenciais para o check-in e dados de identificação obrigatórios de todos os hóspedes estrangeiros. Este formulário deve ser preenchido e enviado pelo UTILIZADOR até pelo menos dois dias antes da chegada.

Os hóspedes devem apresentar um documento de identificação no momento da chegada, bem como completar todos os dados necessários em falta para cumprir os requisitos legais.

 

RESPONSABILIDADE

A AHIM é responsável pelo rigor das informações publicadas nos anúncios e no website. No entanto, não é responsável pelas informações prestadas por terceiros acedidas através de links externos.

O UTILIZADOR é responsável pela veracidade e correção dos dados prestados na reserva e por manter-se comunicável, devendo responder aos pedidos de informações adicionais relacionados com a reserva e a estada, incluindo os dados de identificação para cumprimento de requisitos legais.

O UTILIZADOR e os hóspedes incluídos na reserva são responsáveis por perdas, danos, custos ou despesas de qualquer natureza, direta ou indiretamente relacionados com a sua estada no alojamento, devendo informar imediatamente a AHIM da sua ocorrência.

A AHIM não se responsabiliza por quaisquer incidentes ou danos ocorridos com o UTILIZADOR e os hóspedes incluídos na reserva durante a viagem e estada no alojamento que não estejam abrangidos pela cobertura do seguro de responsabilidade civil em vigor no alojamento.

Caso ocorram erros tipográficos nos dados de uma reserva introduzidos pelo UTILIZADOR ou nas descrições dos anúncios suscetíveis de alterar significativamente as condições do serviço, ou caso ocorram preços anormalmente baixos ou anormalmente elevados, face aos preços médios e às tendências de mercado, causados por erro humano ou falha de software, estas anomalias devem ser de imediato comunicadas à outra parte para que possam ser corrigidas. Caso a reserva seja efetuada com erros ou preços desviantes, serão posteriormente acordadas mutuamente as condições para a sua retificação. Caso não seja possível um acordo sobre a retificação, a AHIM poderá determinar a nulidade da reserva, sendo reembolsados todos os montantes pagos se o erro for da responsabilidade da AHIM ou resultar de falhas de sistema.

A AHIM não é responsável pela indisponibilidade temporária do website e eventuais prejuízos causados por falhas do sistema que não permitam concluir uma reserva ou qualquer outra operação.